Tema: CONFIAR E OBEDECER
Texto: Salmos 71:5-6
INTRODUÇÃO Deus cuida de nós nos mínimos detalhes. Ele sabe até quantos fios de cabelo nós temos em nossas cabeças (Mt 10.30), quanto mais prover o nosso sustento, o nosso vestir, ou atender os desejos do nosso coração (Sl 145.16,19).
1. DEUS JAMAIS SE ESQUECE DE NÓS
A Bíblia nos diz que uma mãe pode até se esquecer do filho do seu ventre, mas Deus não esquece, nem por um segundo, de você (Is 49.15). Tenhamos confiança n’Ele, e creia que Ele fez, faz e fará o impossível por nós, pois o nosso nome está escrito nas palmas das Suas mãos com o sangue carmesim que foi, por Jesus, derramado na cruz do Calvário. Portanto, confiemos na Sua Palavra e deixemos que se cumpra a Sua perfeita vontade em nossa vida. Na força dessa confiança, levantemos nossos olhos aos céus e clamemos ao Senhor. Ele inclinará os Seus ouvidos para nos ouvir e responderá a nossa oração. Esperemos com paciência em Deus e creia que o milagre vai acontecer (Sl 40.1). Depositemos n’Ele toda nossa confiança, pois Ele é fiel e vela sobre Sua Palavra para cumpri-la (Jr 1.12). Se nós verdadeiramente obedecermos a Sua Palavra e confiarmos nas Suas promessas, Ele pode mudar a nossa história transformando as maldições em bênçãos.
2. CONFIAR, OBEDECER E ESPERAR
Às vezes confiamos em Deus para resolver nossos problemas menores, mas nos desesperamos no momento das grandes tribulações. Lembremo-nos de tudo que Ele tem feito por nós. Por isso, por mais difícil que pareça nosso problema ou situação, permaneçamos obedecendo a Deus e, apesar de tudo que esteja acontecendo em nossa vida, Ele pode transformar tudo em bênçãos, se obedecermos, confiar e esperar. Não tem como obedecer a Deus sem confiar na Sua Palavra e, só se conhece a Palavra, lendo e estudando a Bíblia. Para isto, não existem atalhos e ninguém pode fazer isso por nós. É preciso que seja uma decisão nossa. Não adianta dizer que confiamos em Deus sem obedecê-lo.
CONCLUSÃO
A Palavra de Deus nos diz que Ele põe diante de nós “a bênção e a maldição”. Porem, Ele nos aconselha a escolher a bênção para que vivamos, nós e nossa semente (Dt 30:19). A escolha é nossa. Então, para sermos abençoados, a bênção está condicionada à obediência. Não é somente ouvir, mas também obedecer.
convide amigos para a célula da próxima semana!
IPACRI - IGREJA EM CÉLULAS
Mais que uma Igreja, uma família!
AGENDA!
DOMINGO: 12/JANEIRO - Primeira Santa Ceia do Ano! 18:30H
Comentários